Arquivo Morto - Coluna Extra

domingo, 10 de junho de 2007

Arquivo Morto

Batizar uma série policial de “Arquivo Morto” pode não parecer uma boa jogada de marketing. Experimente dizer que vai assistir ao Arquivo Morto? Soa esquisito. Mas não se deixe enganar pela infâmia do título: Arquivo Morto é a versão dublada da ótima série norte-americana Cold Case, e que está sendo exibida pelo SBT aos domingos, a partir das 23h (até quando, só Sílvio Santos sabe).

A série, que antes do SBT já era exibida no canal pago Warner em versão legendada, mostra uma equipe da divisão de homicídios da polícia da Filadélfia que a cada episódio abre os arquivos (mortos...) para solucionar crimes não resolvidos. O que chama a atenção na série, além de ótimas histórias e da atuação da atriz Kathryn Morris, que interpreta a detetive Lilly Rush (a loira na foto, que já atuou em filmes como Minority Report), é o cuidado visual quando apresenta os casos. Os flashbacks e as ligações do passado com o presente são muito bem feitos. E a trilha sonora também merece destaque. Todo episódio termina com um clipe que mostra quem vai preso e as reações da equipe de detetives e das pessoas envolvidas no caso ao som de uma grande música.

O SBT exibe dois episódios (da primeira temporada) por domingo. Já o canal pago Warner exibe episódios da quarta temporada, toda segunda às 22h.

Tags:

15 comentários:

  1. Anônimo4:26 AM

    Eu desconhecia esse seriado até domingo passado(17/06), onde, por acaso, assisti um dos seus episódios no SBT(alguém mais assitiu o episódio de Domingo?). Puxa! Me marcou muito e com a música do BREAD(Goodbye Girl)então... muito, muito bacana mesmo! Pelo que já li, parece que todas as edições são boas, não perco mais nenhum! ferdesan@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:49 PM

    ...Pois é, além do roteiro do filme ser muito bom, contando as estórias, as imagens antigas fazendo contraste com as atuais, as músicas são demais!!Top!!me relembra muita coisa boa!!

    Não perco nenhum!!
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:16 PM

    A serie é maravilhosa, na minha opiniao melhor q a CSI e o Law & Order.
    Infelizmente nao se acha DVD na serie toda na locadora!! senao eu ia adorar

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:22 PM

    a série é ótima mesmo,a trilha senoro então nem se fala,só espero que o sbt respeite nos telespectadors e não tire do ar ...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:21 PM

    Adoro o Seriado, as musicas, os atores, as personagens, tudo mesmo, sou fã de carteirinha. Não perco um domingo sequer.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:36 PM

    Melhor mesmo seria se o SBT comessace a passar as outras temporadas dessa série que é muito boa....

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do seriado Arquivo Morto,mas pena que ñ posso assistir a continuação do domingo passado,pois o SBT está fora do ar,e estou maluca por ñ saber o final da história,por isso estou procurando na internet,mas ñ achei nada.
    Sou Taty de Serrinha interior da Bahia.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:42 AM

    Boa noite meu nome é João e eu gostaria de receber informações de como conseguir fotografias dos atores do seriado "Arquivo Morto". Não perco um episódio e adoro todos eles. Quem tiver ou souber mais informações sobre fotos, e-mails ou qualquer coisa sobre os atores, me informe por favor. Meu e-mail é gsilva74@ibest.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8:32 PM

    amo a serie e ñ perco nem um episodio gostaria que passa-se todos os dias pois ñ consigo espera ate domingo EU AMO O ARQUIVO MORTO MUITO..............

    ResponderExcluir
  10. eu tambem sou fa eu nao sabia q existia este sereado mais agora sempre q posso assisto e me emonciona

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:53 AM

    Esta série é MARAVILHOSA, me arrepio a cada episódio é uma pena não ter saido ainda em dvd.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4:59 PM

    ADORO O ARQUIVO MORTO_COLD CASE, SERIA MUITO BOM . ALIAS SERIA ÓTIMO SE AO INVES DE SOBRENATURAL ÀS NOVE DA NOITE, PASSASSE O COLD CASE-ARQUIVO MORTO.
    É O MELOHR SERIADO DA TV MUNDIAL.
    É MAIS QUE EXCELENTE, É MMAAAAAAAAAAAARAVILHOSO.
    AI SILVIO SANTOS COOPERA CARA!!!!!!!!!
    CRIS.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3:31 PM

    Adoro arquivo morto pena que passa muito tarde mais nem por isso perco nenhum capitulo assisto todos os dias !!!
    Arquivo morto é Maravilhoso ...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4:35 PM

    Até que enfim colocaram um série ótimo num horário nobre, pena que compete com o CSI que também é ótimo. Mas eu vejo um a cada dia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário