Versão com a marca Yahoo, a banda - Coluna Extra

quarta-feira, 5 de março de 2008

Versão com a marca Yahoo, a banda

Para quem gosta de filmes sobre música, a comédia romântica Letra & Música até surpreende ao mostrar, em meio ao clima de romance entre os personagens de Hugh Grant e Drew Barrymore, o processo de composição de um sucesso. O filme é simpático, com atuações bacanas e com uma trilha sonora bem construída, especialmente em relação ao resultado da parceria de Grant, um ídolo pop dos anos 80 em decadência, e Drew, uma “babá de plantas” que se descobre letrista. E dia desses descobri que “Way back into love”, hit “criado” pela dupla no filme, ganhou uma versão em português. Batizada de “De volta ao amor”, a versão é da banda Yahoo (lembra?), gravada com a participação da cantora Olívia Heringer.

Ouça a versão (clique no nome da música).



Abaixo, a ótima cena em que Hugh Grant e Drew Barrymore gravam a demo da música recém-composta. Se preferir, assista a um clipe da música.



Da para dizer que o Yahoo, que surgiu em 1988 com a versão (e música de novela) “Mordida de amor” (“Love bites”, do Def Leppard), é herdeiro legítimo (?) da tradição “versão brasileira” iniciada lá na Jovem Guarda. A banda lançou um disco só de versões em 2006, que inclui 12 faixas que vão de “Por amor”(“Is this love”, do Whitesnake) a “Simples” (“Easy”, do Commodores). Como curiosidade, o Yahoo também gravou duas versões de músicas dos Beatles (para reafirmar a herança de Renato e seus Blue Caps?): “Minha vida” (“In my life” - sinceramente, ouvi e não gostei da letra) e “Hey Jude”, aquela mesmo que Kiko Zambianchi gravou para uma novela, queimou o filme e saiu de cena.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário