CoveritLive facilita cobertura online e interativa - Coluna Extra

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CoveritLive facilita cobertura online e interativa

O blog Ataque e Defesa, dos colegas Michele Cardoso e Luciano Smaniotto e hospedado no clicRBS, vai acompanhar direto do Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis, a primeira partida da final do Catarinense de vôlei masculino entre Cimed e Tigre/Unisul. A “transmissão” será feita através do CoveritLive, um serviço de live blogging que permite fazer a cobertura minuto a minuto, recheada de recursos multimídia (inserção de fotos, áudio, vídeos, transmissão de vídeo ao vivo...), além de funcionar também como chat.

O uso do CoveritLive é grátis. Basta criar uma conta e padronizar o template (escolher português como idioma, por exemplo). Depois, é só copiar o código iframe gerado automaticamente, colar no post e ativar a blogagem ao vivo (abre uma janela com o editor de texto, as pastas multimídia e a área de liberação de comentários dos leitores, tudo muito simples, prático e rápido).

Para conferir o CoveritLive na prática, acompanhe a cobertura do Ataque e Defesa do clássico Cimed x Tigre/Unisul, que já começou.

(Não é a primeira vez que o CoveritLive é usado em uma cobertura do clicRBS/diario.com. Desde maio, o site vem testando a ferramenta, que aqui em Santa Catarina já foi utilizada na cobertura de jogos do Avaí e do Figueirense e também no acompanhamento do debate entre os candidatos a prefeito de Florianópolis da RBS TV no primeiro turno.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário