“Me dá um olá, me manda um oi...” - Coluna Extra

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

“Me dá um olá, me manda um oi...”

Quantas bandas brasileiras possuem comunidades/perfis no Orkut? E perfil no MySpace? Muitas, centenas... Mas e comunidades no Ning? Eu só conheço uma: a do Ultraje a Rigor, criada pelo fundador da banda, Roger Rocha Moreira, em meados de 2007, quando o Ning surgiu no mercado. Na época, acompanhava o site da banda e vi um recado/post do Roger sobre a comunidade. Entrei e fiquei. Foi a minha primeira experiência com o Ning. Naveguei um bocado de tempo por lá. Acabei deixando de lado quase ao mesmo tempo em que o Roger parou de postar novidades por lá. Hoje, depois de quase dois anos de “silêncio”, chegou uma mensagem do Roger, enviada para todos os membros da comunidade. E não foi uma mensagem só para dizer que ele e a banda estão vivos. Foi para dizer que estão MUITO vivos, preparando o lançamento de novas músicas, e MUITO mais conectados com novos perfis em redes sociais. Leia a mensagem enviada pelo Roger:

Caros fãs,

Estamos para lançar músicas novas, primeiramente pela Internet. Acabo de criar vários sites (Twitter, Facebook, Orkut, MySpace e ReverbNation), além de atualizar o Ning e nosso próprio site (http://www.ultraje.com). Faltam só alguns detalhes no nosso site, que devem estar terminados até o fim de semana. Gostaria de pedir a todos, principalmente àqueles com blog e sites pessoais que ajudem na divulgação, inscrevendo-se nos sites (principalmente no ReverbNation) e colocando banners, widgets, music players ou links de qualquer espécie onde vocês puderem. Para aqueles que se inscreverem, temos já músicas para download e conteúdo exclusivo (incluindo músicas novas à medida que forem lançadas e raridades). Conto com vocês!
Abraços!
Roger


Como no caso do Ning, além de novidades sobre o Ultraje, o recado do Roger também trouxe novidade para usuários de internet, neste caso, o ReverbNation. Não conhecia. Criei meu perfil e estou começando a navegar. Ótima primeira impressão. Me parece um concorrente do MySpace, ainda sem mesma a popularidade, mas muito mais ajeitado - design e organização bem melhores. E com algumas funcionalidades interessantes, como a possibilidade de embedar (copiar e colar) um player em blogs e sites. Fiz o teste com o player no perfil do Ultraje. Além das músicas que você pode ouvir abaixo, clicando no play, lá no perfil da banda estão disponíveis outras faixas (raridades), classificadas como fan exclusive. E só não tem a música que dá título ao post (“Me dá um olá”, do disco Os Invisíveis, de 2002).


Ultraje%20a%20rigor
Quantcast

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

Deixe seu comentário