ComGurus no Twitter - Coluna Extra

sábado, 11 de abril de 2009

ComGurus no Twitter

Mais uma opção para seguir no Twitter: @ComGurus, do blog ComGurus, especializado em comunicação e marketing. O dono do blog, o publicitário e consultor Emílio Cerri, já tinha uma conta por lá, mas ainda não estava em uso. Reativei o perfil para ele, inicialmente, distribuir posts publicados no blog (via Twitterfeed). Breve, o perfil terá novas funções. E como são dicas aplicáveis para qualquer blog ou site que chegou agora ou voltou ao Twitter, publico abaixo o “plano de ação” que repassei ao Emílio e seu ComGurus. Segue:

Primeira ação: Programe o envio automático de título, pequena descrição e links de posts do blog para o Twitter.

Segunda ação: Comece a seguir outros usuários. Isso dá visibilidade e traz “seguidores” para o perfil do blog/site.

Terceira ação: Publique posts-convites no Twitter para que os usuários visitem, conheçam o blog (e se interessem pelo conteúdo e, por tabela, em seguir o perfil no Twitter).

Quarta ação: Divulgue no blog, avisando que os leitores podem acompanhar a atualização do blog via Twitter.

Quinta ação: Publique posts exclusivamente no Twitter (pode começar publicando uma “seção” do blog que normalmente seja um post curto; no ComGurus, por exemplo, o Emílio publica a Pensata, com frases sobre comunicação e marketing).

Sexta ação: Comece a “passar” pelo Twitter e praticar também o “retwitter”, que é um das formas de se tornar visível e ampliar sua rede. A escolha do que retwittar vai do seu interesse, se bate com seu ponto de vista ou se é uma informação, idéia, link que estão de acordo com o perfil do blog.

(E por falar em Twitter e em ComGurus, leia o post Twitter para empresas: o certo e o desatre, postado pelo Emílio.)

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário